Fundador e Gestor de Projeto @ Projeto Trinsheira

Sou fundador e gestor do Projeto Trinsheira, uma Organização Não-Governamental (ONG) que deve o seu nome à cave de bairro onde nasceu, em 2001, no concelho de Espinho, e que conta com mais de uma década de iniciativas realizadas com as comunidades dos concelhos de Espinho, Vila Nova de Gaia, Porto, Matosinhos, Coimbra, Guimarães e Lisboa em iniciativas relacionadas com oferta formativa, galerias de arte pública, workshops e residências artísticas em IPSS’s, em Lares de Infância e Juventude, Escolas Secundárias e Casas da Juventude.

No que toca às Galerias de Arte Pública, procuramos criar estímulos positivos no quotidiano de domínio público que criem laços mais fortes entre as pessoas e os lugares onde vivem e trabalham. Despertamos a vontade de “fazer com as próprias mãos” e, com base na participação coletiva, construímos relacões de identidade através da criação de memórias de longa duração. Num contexto de transmissão de competências artísticas, trabalhamos a liderança servidora e o desenvolvimento de talentos com jovens. Através de metolodogias não-formais, tentamos perceber a sua energia, o seu talento, o que os motiva, criando o entusiasmo necessário para o desenvolvimento de soluções inovadoras de inclusão social e desenho de futuros projetos de vida.

A nossa missão? Trabalhamos para ajudar os nossos jovens a realizar todo o seu potencial. A nossa visão? É a de sermos um lugar seguro para a construção de memórias de longa duração.

www.ptrinsheira.pt