Criador e Gestor de Projeto @ O Nosso Mapa

Imagens do projeto “O Nosso Mapa”, uma ideia original minha para o Orçamento Participativo da Junta de Freguesia de Anta e Guetim, em Espinho, e que contou com a direção artística de Jode, seguindo a metodologia do Projeto Trinsheira e com o apoio da Cerciespinho.

O dia do evento do projeto “O Nosso Mapa” ficou marcado pela realização de um mural de arte urbana, um símbolo e testemunho da coesão, espírito de equipa e imaginação de todos os participantes diretos do projeto, oferecendo uma perspectiva visual inovadora num sítio socialmente morto e dando resposta à necessidade real de criação de sinalética que identificasse a comunidade do Bairro da Ponte de Anta, uma necessidade com 40 anos. Ao longo do dia, todos os visitantes e moradores tiveram a possibilidade de participar e experimentar ferramentas artísticas relacionadas com a arte urbana. Mais do que isso, este foi um dia que permitiu reforçar a mensagem, a visão e a missão de cuidar dos espaços de domínio público na comunidade do Bairro da Ponte de Anta, bem como a realização de feiras informais e solidárias, concertos, demonstrações de dança e de turntable, oficinas e espetáculos ao vivo a cargo de Prototype Crew, Diogo Malta, STAGE 0 e Visão Oculta.

Como criador e gestor do projeto, fui responsável pelo desenvolvimento e aplicação de ferramentas personalizadas de design thinking e fiz a ligação entre a comunidade, a rede social local e os artistas, definindo e monitorando o plano de gestão de projeto e respetiva comunicação, onde fiz a fotografia, o design gráfico e a produção e realização do video.